quinta-feira, 6 de junho de 2013

Esta Mira

Este é o mundo dos espertos ao contrário. Compram comida na farmácia, comida estimulante; compram memórias prontas nas lojas de eletrônicos; compram móveis podres embaixo da ponte; compram palavras a preço de drogas, com os traficantes do sentido. A verdade, não... essa está próxima da loucura, e loucura não é negociável.

A droga mais perigosa  é a verdade por trás da loucura; a mente nunca mais será a mesma.

 Os olhos crescem até orbitarem a universo; as mãos fazem malabarismo com o tempo; a boca sente o fedor da maldade. A cópula louca dos espaços não cria santos nem demônios, e a família cristã não domestica o vício. "Pinot Noir honesto e silêncio, sem preço." Um discurso enorme sobre o valor do silêncio, sem preço. O vizinho martelando lá cima; o casal trepando no apartamento do lado; a criança berrando embaixo; os fanáticos em procissão para o inferno da ignorância... ah, o silêncio grátis.

Se você passar o dia falando em enigmas, no fim da noite terá uma epifania ou perceberá que enigmas não adiantam, não avançam, não cheiram, nem comem, nem fazem sexo. Nem nada, enigmas são nada.




Imagem do documentário Estamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário